sexta-feira, 23 de julho de 2010

Colaboração WEB

Não é novidade a influência e o impacto das tecnologias no dia a dia das pessoas. Vale a pena conferir a iniciativa do Youtube em documentar um dia no mundo. Projeto pautado no processo colaborativo, ou seja, a participação dos usuários é fundamental para a concretização do documentário. Para maiores informações dá uma olhada em: A vida em um dia!

Lembre-se o projeto acontece no dia 24 de julho!

Excelente dia
GF

Vivendo na prática as lições da FACULDADE.


       Aliar produção e equilíbrio é um desafio em vários setores e extrapola os limites do pessoal. Para atingir tal equilíbrio é preciso desenvolver um método. E você pode pensar, método? Sim pequenas ações na vida individual e coletiva podem ser ajustadas a partir da aplicação de práticas que aprendemos no ambiente acadêmico.
           Uma delas é a OBSERVAÇÃO. Observar é estudar com vistas a chegar a uma conclusão acerca de um objeto, de uma ação, de alguém. Este processo permite a compreensão do fenômeno a partir daquilo que pode ser observado, ou seja, trata-se de um método baseado em dados empíricos.
Hum, você pode pensar, muita ciência? Mas é a ciência necessária para orientar melhor nossas ações no espaço de convivência. Afinal de contas estamos na Faculdade para fazer e pensar sobre o que e como fazemos, esse pensamento crítico proporciona o crescimento. 
          Se quiser saber mais sobre o assunto, seguem algumas dicas para consultas.

  • Conhecimento adquirimos a partir de vários estímulos, se você gosta do visual, vale a pena conferir os canais do Youtube que tratam do assunto, um exemplo: Ciência e Observação
  • Se você é um administrador e tenta entender como estes métodos auxiliam no dia a dia das empresas:
Leitura da Revista RAE: Observação para tomada de decisão

Excelente dia a Todos!
GF

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rumo ao Sucesso

Mudanças são desafios que todos experimentam. O Grupo FAEF entende que os desafios geram novas realidades e novas possibilidades. Por isso, as mudanças são encaradas com esperança e certeza de que um novo momento está sendo formado. Além desta certeza acreditamos que a Educação é este espaço onde os sujeitos são estimulados a reinventarem suas histórias e seus saberes constantemente. É no caminhar por trilhas incertas que os sujeitos constroem sua aprendizagem. Os tropeços levam ao reinicio e os sucessos, são saltos para outras etapas.
Com a certeza de que mudanças trazem novos caminhos e novos conquistas, o Grupo FAEF, convida sua comunidade  a experimentarem as possibilidades de interação por meio das redes sociais, mais particularmente do nosso blog.
Neste espaço refletiremos sobre Educação, sobre ações afirmativas para educação, sobre a vida social e seus reflexos na existência pessoal.

Bem vindo ao mundo FAEF