quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

31 de janeiro marca o inicio do ano letivo.


Hora de reorganizar a vida e retornar as atividades em sala de aula. A Faculdade espera você!
O Grupo FAEF prepara o ano letivo de 2011 desde o ano anterior. O planejamento das ações permite manter os princípios da Instituição e assegurar a realização de pesquisa, projetos, avaliações e ações de integração com a comunidade.
Para assegurar a unicidade do discurso, o Grupo FAEF por meio dos seus gestores e da Mantenedora, realizou, já em 2011, capacitações para a equipe de colaboradores e para os docentes. Nestas capacitações foram transmitidos metas e objetivos institucionais para o ano de 2011.
Assim, esperamos você!
Seja Bem vindo ao Grupo FAEF!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SITUAÇÃO MUNDIAL DOS RECURSOS GENÉTICOS ANIMAIS PARA AGRICULTURA E ALIMENTAÇÃO.

A gestão racional da biodiversidade agropecuária do mundo é um desafio crescente para a comunidade internacional. A pecuária, em particular, está passando por extraordinárias mudanças em decorrência da expansão da produção em larga escala como resposta ao rápido aumento da demanda por carne, leite e ovos. É vital dispor de uma ampla carteira de recursos genéticos animais para poder adaptar e desenvolver nossos sistemas de produção agropecuária. A mudança climática e o aparecimento de novas e virulentas doenças animais ressaltam a necessidade de manter essa capacidade de adaptação. Para centenas de milhões de famílias rurais pobres, a criação de animais continua sendo um ativo, que muitas vezes atende a diversas necessidades e permite a construção de meios de sobrevivência em alguns dos ambientes mais adversos do mundo. A contribuição da pecuária é vital para a segurança alimentar e dos meios de subsistência, assim como para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas. A pecuária terá uma importância cada vez maior nas próximas décadas.

No entanto, a diversidade genética está sob ameaça. A taxa de extinção de raças de que se tem informação é muito preocupante; ainda mais preocupante, contudo, é o fato de que recursos genéticos animais, sobre os quais não se tem nenhuma informação, estejam sendo perdidos antes que suas características possam ser estudadas e seu potencial avaliado. É preciso envidar enérgicos esforços com vistas a compreender, priorizar e proteger os recursos genéticos animais para a alimentação e a agricultura mundiais. É necessário definir padrões sustentáveis de utilização.

Os pecuaristas tradicionais – muitas vezes de ambientes pobres e marginalizados – têm sido os guardiões de boa parte de nossa diversidade genética animal. Não devemos ignorar seu papel nem negligenciar suas necessidades. São necessários acordos que assegurem tanto a distribuição equitativa de benefícios, quanto o amplo acesso aos recursos genéticos animais. É crucial que se estabeleça um marco internacional para a gestão desses recursos.

O presente relatório é a primeira avaliação mundial da situação e das tendências dos recursos genéticos animais, assim como do estado da capacidade institucional e tecnológica para a gestão desses recursos. Proporciona uma base para a renovação de esforços destinados a assegurar que sejam cumpridos os compromissos relacionados à melhor gestão dos recursos genéticos definidos no Plano de Ação da Cúpula Mundial da Alimentação. Trata-se de um marco no trabalho da Comissão de Recursos Genéticos para Agricultura e Alimentação. Tem sido particularmente alentador o apoio proporcionado pelos governos, o que foi demonstrado pelos 169 relatórios nacionais enviados à FAO.

Também considerei um grande incentivo, a contribuição que o processo de preparação deste relatório tem dado, no que diz respeito ao aumento da sensibilização sobre o tema e à sua atividade catalisadora nos âmbitos nacional e regional. Contudo, muito ainda resta a ser feito. O lançamento do relatório Situação Mundial dos Recursos Genéticos

Animais para Agricultura e Alimentação na Conferência Técnica Internacional sobre Recursos Genéticos Animais realizada em Interlaken, Suíça, deve ser uma alavanca para a ação. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para lançar um apelo à comunidade internacional, a fim de que reconheça que os recursos genéticos animais são uma parte muito valiosa do nosso patrimônio comum, que não deve ser negligenciado. É uma necessidade premente que haja comprometimento e cooperação na utilização, no desenvolvimento e na conservação sustentáveis desses recursos.

Para ter acesso ao conteúdo do livro, clique aqui!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Escolha Profissional: Grupo FAEF realiza vestibular 22 de Janeiro

A formação superior é atualmente requisito básico para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho e para aqueles que já inseridos, desejam estar aptos para se candidatar a novas vagas.

Investir em educação é antes de tudo, um investimento pessoal. É o voto de confiança que concedemos a nós mesmos. Assim, temos a certeza de que o sucesso é resultado de um contínuo de ações  e escolhas.

O Grupo FAEF convida você a escolher um dos nossos cursos. Acreditamos na melhoria contínua do trabalho que desenvolvemos em nossas unidades. Temos convicção que oferecemos a você o ambiente necessário para uma formação com diferencial e qualidade.

Vestibular FAEF
Campus Garça

Medicina Veterinária
Agronomia
Engenharia Florestal
Direito
Psicologia
Pedagogia
Administração
Ciências Contábeis
FAIP
Campos Marília

Moda e Estilismo
Educação Física
Pedagogia 
Administração - Diurno / Noturno

Informações:
Tel.: 0800 - 724 - 8070
e-mail: vestibular@faef.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Graduação de qualidade e com Inovação: FAIP Marília.


Graduação de qualidade e com Inovação: FAIP Marília.
Moda e Estilismo

É a arte de criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências. O profissional de moda desenha roupas e produtos, como joias,  cintos e calçados, e define estilos e modelagens. Analisa tendências de comportamento para desenvolver coleções adaptadas ao gosto do público-alvo e promove a comercialização dos artigos. Responsabiliza se pela aquisição de matérias-primas e desenha estampas nas indústrias têxteis ou modelos nas confecções. Como gestor, pode pesquisar o mercado consumidor, estabelecer estratégias de marketing para campanhas de lançamento de produtos e cuidar da promoção de vendas. Está habilitado também a trabalhar no departamento de compras de grandes magazines. Pode, ainda, prestar assessoria de moda para pessoas ou para grandes lojas. Neste caso, define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as coleções a serem compradas.

Administração: Diurno/Noturno
 
  É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas, insumos e produtos finais. No setor financeiro, cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa.

Educação Física

  É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de exercícios e atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Prepara crianças e adultos para as inúmeras modalidades de esporte. Auxilia no tratamento de portadores de defi- ciência, aplicando exercícios especiais. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes e academias de ginástica, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. É possível, ainda, atuar sozinho ou participar de equipes multiprofissionais com médicos, psicólogos e fonoaudiólogos. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no respectivo conselho (Confef/Crefs). Para lecionar é necessário o diploma de licenciatura. Além de trabalhar na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos como livros, textos, vídeos, ambientes virtuais de aprendizagem.

Pedagogia

  É a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo, que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação, tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino. Também é ele quem verifica se os currículos estão sendo cumpridos e se condizem com as leis educacionais. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar também com portadores de deficiências físicas ou intelectuais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação a distância.

O Grupo FAEF combina com vc!
Informações: 0800 - 724 - 8070
e-mail: vestibular@faef.br


Grupo FAEF Garça: Ensino Superior com Qualidade!

Confira todas as informações dos cursos oferecidos pela FAEF de Garça.



ft Agronomia - São as ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais. O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra
ftEngenharia Florestal - É o ramo da engenharia voltado para o estudo e o uso sustentável de recursos florestais. O engenheiro florestal avalia o potencial de ecossistemas florestais e planeja seu aproveitamento de modo a preservar a flora e a fauna locais. Ele pesquisa e seleciona sementes e mudas, identifica e classifica espécies vegetais e procura melhorar suas características, analisando as condições necessárias a sua adaptação ao ambiente.
ftMedicina Veterinária - O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Outra de suas funções, complementando sua atenção na saúde animal e na saúde pública, é inspecionar a produção de alimentos de origem animal. Nesse caso, o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Na indústria alimentícia, ele controla as tecnologias de produção.
ftPsicologiaÉ o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.
ftDireito - É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do bacharel em Direito. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos, como penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial. Resolve litígios que envolvem indivíduos ou empregados e empregadores.
ftAdministraçãoÉ o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos.
tCiências ContábeisÉ a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações) de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre a direção do negócio.
Pedagogia - É a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais. O pedagogo, que trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação, tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores, com o objetivo de assegurar a qualidade do ensino.
ftTurismo - São o planejamento, a organização, a promoção e a divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Esse bacharel gerencia a organização de viagens, feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda os trabalhos de venda de passagens, reserva de hotéis e programação de passeios e excursões.
ftSistemas de Informação - É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige versatilidade e criatividade.

O Grupo FAEF combina com vc!
Informações: 0800 - 724 - 8070
e-mail: vestibular@faef.br
 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Faculdade garcense está entre as melhores no Estado

Faculdade garcense está entre as melhores no Estado
A Faculdade de Ciências Humanas de Garça – FAHU – conquistou um resultado muito positivo para a cidade e região. De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) a faculdade ficou em 31.º no Estado, entre as 361 avaliadas. No país, segundo divulgado, ela ficou na posição 73.ª, num universo de 1.451 faculdades. Os resultados que foram divulgados na tarde de quinta-feira, 13, no site oficial do órgão apontam que a Faculdade de Ciências Humanas de Garça obteve desempenho 4 no índice. O Inep coloca que índices 1 e 2 são considerados insatisfatórios, índice 3 – razoável e índices 4 e 5 são considerados bons. A Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Garça – FAEG - e o Instituto Superior de Educação de Garça – IESG - saíram razoável na avaliação e conquistaram o índice 3. A primeira ficou em ficou na 131.ª posição no Estado e em 348 no país, enquanto que a segunda ficou em 208.º lugar no Estado e 609ª no país. Já as faculdades de Agronomia e Engenharia Florestal de Garça – FAEF – e Instituto de Ensino Superior de Garça – IESG – ficaram com resultados insatisfatórios e na avaliação obtiveram o conceito 2. Entre as 361 faculdades avaliadas no estado, o Instituto de Ensino Superior de Garça ficou em 274.º lugar, e a faculdade de Agronomia ficou em 290.ª posição. Já no ranking nacional, entre as 1.451 instituições analisadas, a primeira ficou em 924 lugar enquanto que a segunda ficou na 1.021 posição. Na região mostraram um bom desempenho a Universidade de Marilia que foi a sétima universidade no Estado em classificação, entre 36 analisadas. Já no pais ficou na 81.ª posição entre 172. No âmbito das faculdades a Faculdade de Medicina de Marilia foi a melhor classificada, com conceito 4, ficou em 24.º lugar no Estado e 52 no país. Na avaliação as instituições também foram subdivididas com a classificação de Centros Universitários e, neste contexto o Centro Universitário Euripedes de Marilia obteve a nota 3. Entre 148 centros avaliados no país ficou na 53.ª posição e entre os 49 centros do estado ficou na 13.ª posição. As notas obtidas mostra a qualidade do ensino superior no interior paulista e Garça vem mostrando sua força. O que é o IGC O Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). O CPC é uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. As medidas utilizadas são: o Conceito Enade (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no Enade, o Conceito IDD e as variáveis de insumo. O dado variáveis de insumo – que considera corpo docente, infra estrutura e programa pedagógico – é formado com informações do Censo de Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Enade. A forma do cálculo do CPC tem implicações sobre a representatividade do IGC. Para um curso ter CPC é necessário que ele tenha participado do Enade com alunos ingressantes e alunos concluintes. Portanto, o IGC é representativo dos cursos que participaram das avaliações do Enade, com alunos ingressantes e concluintes. Como cada área do conhecimento é avaliada de três em três no Enade, o IGC levará em conta sempre um triênio. Assim, o IGC 2007 considerou os CPC’s dos cursos de graduação que fizeram o Enade em 2007, 2006 e 2005; o IGC 2008 considerou os CPC’s dos cursos que participaram do Enade em 2008, 2007 e 2006; e assim, sucessivamente. A medida de qualidade da graduação que compõe o IGC é igual à média dos CPC’s para o triênio de interesse. A Avaliação dos Programas de Pós-graduação, realizada pela Capes, compreende a realização do acompanhamento anual e da avaliação trienal do desempenho de todos os programas e cursos que integram o Sistema Nacional de Pós-graduação, SNPG. Os resultados desse processo, expressos pela atribuição de uma nota na escala de 1 a 7 fundamentam a deliberação CNE/MEC sobre quais cursos obterão a renovação de reconhecimento, a vigorar no triênio subseqüente. A medida de qualidade da pós-graduação que compõe o IGC é uma conversão das notas fixadas pela Capes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Escolha pela Educação: Pedagogia formando o futuro!

Acompanhamos recentemente, divulgação em rede nacional de propagandas que incentivam a formação de docentes. Diz a propaganda: "Professores formam o Brasil".

Poeticamente o texto disserta sobre a importância dos professores na formação dos atuais profissionais que estão presentes nos diversos segmentos da sociedade brasileira. Todos se recordam dos professores que romperam a barreira profissional e se transformaram em exemplos de vida e comprometimento com os ideais de uma educação capaz de romper preconceitos.

Acreditar na Educação é acreditar que a prática que hoje desempenhamos, podem ser aprimoradas e podem provocar pequenas revoluções que brotam no interior do sujeito e atingem o mundo.

Esta ação pode ser concretizada pela atuação dos Professores. São eles os elos que conectam o interior do sujeito a imensidão do mundo. É um trabalho que rompe o paradigma da satisfação profissional restrita a dimensão financeira, uma vez que o professor abraça a mudança do sujeito e da sociedade como motivação elementar.

Conhecedor desta importância, o Grupo FAEF mantém em suas unidades o Curso de Pedagogia. Certo da necessidade de estimular entre os jovens a formação de profissionais comprometidos com as pequenas revoluções que podem acontecer em nós e no meio onde vivemos.

O Grupo FAEF espera você. Juntos, revolucionaremos o mundo!
Informações: 0800 - 724 - 8070



FAIP, Marília - SP: www.faip.edu.br
FAHU/FAEF, Garça - SP: www.faef.edu.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO MÉDICO VETERINÁRIO PARA A SAÚDE DA FAMÍLIA

Paulo César Augusto de Souza

Presidente da Comissão Nacional

de Saúde Pública Veterinária (CNSPV/CFMV)
Disponível em: Portal CFMV

A Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV no ano de 2010 realizou quatro reuniões trimestrais, além de várias atividades com objetivos específicos para que atendesse as demandas da saúde pública veterinária e disseminassem os temas tratados entre seus diferentes públicos.

Dentre as ações, foi realizada a II Oficina de Comissões de Saúde Pública do Sistema CFMV/CRMVs, com maior participação de Conselhos Regionais se comparada a sua primeira edição. Avaliamos que o maior número de participantes foi um avanço, pois com a primeira reunião vimos despertar o interesse de alguns Conselhos Regionais para que instituíssem suas próprias Comissões de Saúde Pública. O evento apresentou resultados regionais interessantes sobre a organização e desenvolvimento locais.

Entendemos que este tipo de evento é de fundamental importância para a integração do Sistema e da Classe Médica Veterinária. Ressaltamos que alguns resultados desta integração foram os eventos específicos sobre saúde pública veterinária realizados por algumas Comissões Regionais em seus Estados.

Inserção - O tema Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foi pauta de todas as reuniões, sendo publicado um artigo explicativo sobre o Nasf pela CNSPV, na Revista CFMV edição nº 48, a qual foi distribuída em janeiro de 2010. Também foram realizadas audiências com autoridades do Ministério da Saúde, para buscar a inclusão do Médico Veterinário no Nasf.

Dentre o material de divulgação produzido pela CNSPV destacamos folders dirigidos aos Gestores Públicos em saúde municipal, distribuído pela Comissão no XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em maio de 2010.

Para divulgação do Médico Veterinário entre os Gestores Públicos foi investido em um estande promocional. A CNSPV, com apoio de quatro Comissões Regionais de Saúde Pública, distribuíram pessoalmente 3.000 kits produzidos pelo CFMV aos secretários municipais do Brasil. Os representantes do Sistema CFMV/CRMVs aproveitaram este contato direto para enfatizar a importância da participação do Médico Veterinário nos programas municipais de saúde da família. Acreditamos que com a sensibilização da base, nos municípios, conseguiremos um argumento fortalecedor para que possamos incluir o Médico Veterinário no Nasf em outros níveis de governo.

Em um evento com maior objetivo técnico e acadêmico, a CNSPV realizou o Seminário Estadual de Saúde Pública Veterinária no Piauí, com aproximadamente 150 participantes. Temas como formação na graduação para a área de saúde pública e a inserção deste profissional na área em tela foram os mais discutidos, gerando, ao final, um documento com propostas direcionadas a órgãos federais e estaduais. A CNSPV, também, trabalhou na montagem técnica e na Coordenação do Fórum de Leishmaniose Visceral realizado pelo CFMV em novembro de 2010.

No final do ano foi finalizado e publicado em artigo sobre o Censo de Ensino em Saúde Pública nas Escolas de Medicina Veterinária do Brasil. Todas as tabelas e dados foram publicado na Revista CFMV, edição nº 51.

Futuro – Mesmo após alcançar as metas propostas para o ano de 2010, sentimos que ainda temos muito por fazer, principalmente, para a integração dos temas de saúde pública veterinária no Sistema CFMV/CRMVs.

Também precisamos investir na sensibilização das Instituições de Ensino Superior para uma melhor formação na área de saúde pública e, continuar de forma agressiva a conscientização das autoridades e da sociedade sobre a importância do papel desempenhado pelo Médico Veterinário na saúde pública. Em 2011, com a chegada do novo governo, seguiremos buscando espaço para os profissionais, principalmente para com o objetivo de que ele passe a integrar o Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Grupo FAEF é adepto do Kaizen: Melhoria Contínua

Kaizen é o termo japonês cujo significado  é melhoria!
Tal conceito, foi utilizado na recuperação do Japão, após guerra, e implica em um esforço contínuo , envolvendo todas as funções... de todos os níveis... de qualquer organização.

O Japão após ser arrasado pela guerra, precisou levantar-se e mostrar ao mundo que não seria pelo tamanho do país e a recente devastação, que ficaria no anonimato.
A partir daí eles implantaram em suas vidas a filosofia do Kaizen, na qual, nem (1)um dia deveria passar... sem que ocorresse algum melhoramento!

Hoje o termo Kaizen é comum no Japão ,e, é aplicado a todos os aspectos da vida.
Fala-se em Kaizen em termos de meio ambiente, sistema educacional, sistema rodoviário, relações externas etc.
No trabalho, os colaboradores de qualquer  organização se perguntam: como o procedimento pode ser melhorado? Como a máquina pode ser melhorada? Como o  produto  pode ser melhorado? Como o setor pode ser melhorado? Como meu trabalho pode ser melhorado?

O Kaizen , portanto, é aplicado em processos , em produtos , ou, em  serviços.
Kai, em japonês, significa “mudança” e Zen, significa “para melhor”. Juntas, significam melhoria contínua e dão nome ao método ou  filosofia de gestão.

A fórmula é simples: Todos fazem um pouco melhor a todo momento.
Para que a metodologia obtenha sucesso, há a importância da participação de todos, desde a base ao topo da pirâmide da empresa.

Em vez dos custosos métodos de reengenharia de processos empresariais, o método Kaizen propõe medidas simples para a melhoria contínua com foco em resultados.

A melhoria contínua tem como principais objetivos :
1. a eliminação de erros;
2. o aumento da qualidade dos serviços ou produtos realizados pela empresa.

KAIZEN - como definiu Masaki Imai, no livro "KAIZEN, a Chave para o Sucesso”, quer dizer: melhoria contínua na vida pessoal, doméstica, social e profissional.
O Grupo FAEF adota o KAIZEN – como filosofia administrativa e o sugere como filosofia de vida aos seus funcionários. Que 2011 seja com KAIZEN!!!!
Em 11 de janeiro de 2011.                                        A DIREÇÃO

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FAIP Marília aposta na região industrial de Marília

.

A localização geográfica do Campus FAIP Marília merece destaque. Localizada na região norte de Marília, região que concentra grande parte do pólo industrial da cidade, o grupo percebeu o grande potencial inexplorado da região. Assim, ao implantar a FAIP, o Grupo buscou aliar atuação educacional com investimento local, aliando o desenvolvimento da região, ao crescimento da Instituição e dos seus egressos.
Para tanto, a FAIP busca atender a crescente necessidade de mão de obra capacitada, demanda esta verificada junto às indústrias locais, bem como estimular o nascimento de uma cultural empresarial e industrial para o mercado da Moda, área pouco explorada em nossa região.
Para empreender tal tarefa, a FAIP estruturou seus cursos nos seguintes campos de atuação:
Moda e Estilismo – Moda compreendida como uma indústria que movimenta anualmente 1 bilhão de dólares;
Administração (Diurno e Noturno) – Gestores formados com horários flexíveis, atendendo trabalhadores com turnos de trabalhos diferenciados. Perfil do curso registra profissionais já colocados no mercado de trabalho que buscam aperfeiçoamento profissional, bem como, estudantes do ensino médio;
Pedagogia – As mudanças nos paradigmas educacionais revelam a necessidade de professores nos diversos níveis de ensino. Diante de tal realidade a formação de educadores é necessária para o crescimento de uma comunidade, bem como para a expansão da educação.
Educação Física – A formação de educadores físicos respeita a máxima primeira que orienta o homem, o bem estar pessoal. Indivíduos conscientes da sua disposição corporal são conhecedores dos seus limites e possibilidades.

A FAIP acredita no desenvolvimento social e espera ter você como colaborador neste processo!


Campus Garça SP abraça projeto de educação e sustentabilidade!

O processo de unificação das unidades FAEF na cidade  Garça favoreceram a indicação das questões ambientais como eixo temático para o desenvolvimento de projetos acadêmicos e sociais empreendidos pela equipe da Faculdade.
Um exemplo deste envolvimento entre ciência e ambiente é a disposição física do Campus. Todos os ambientes foram pensados para atuarem como laboratórios de aprendizagem. Oferecendo aos alunos e professores uma estrutura onde o ensino extrapola os limites da sala de aula e incorpora os aspectos ambientais tão relevantes para o contexto atual.
Desafiamos nossa equipe a pensar a realidade enquanto um conjunto complexo de elementos, que conectados formam um todo complexo e rico de possibilidades de intervenção, sejam elas ações de intervenção empreendidas por acadêmicos de Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Florestal, mas como também, podem interferir nesse ambiente, olhares provenientes de áreas como Direito e Psicologia.
É o olhar multidisciplinar direcionado para um objeto de estudo amplo e diversificado. E nós queremos compartilhar essa investigação e descoberta com você!
Venha estudar conosco!
Informações: 0800 - 724 – 8070

Abaixo apresentamos a você uma galeria de imagens do nosso Campus. Para visualizar, clique aqui!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É com alegria que o GRUPO FAEF, se comunica com você.



Seja bem vindo(a) !

O Grupo de Faculdades FAEF tem a certeza de que : qualquer um dos cursos ,que oferece e ministra com qualidade, irá fazer a tão solicitada diferença no mercado de trabalho e, consequentemente, na satisfação pessoal e no êxito profissional que você, como todos os JOVENS buscam.
E mais : caso tenha dúvidas sobre qual curso escolher ? A FAEF , através dos seus serviços, oferece suporte VOCACIONAL GRATUITO proporcionando a você - através de seu serviço DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL da Clínica de Psicologia/FAEF, que conta com profissionais do curso de PSICOLOGIA, uma medição exata de suas tendências, habilidades e traços de personalidade, que indicam a profissão que deverá abraçar com facilidade e grandes possibilidades de sucesso profissional.

Assim, seguem abaixo os cursos que o GRUPO FAEF-GARÇA e FAIP/MARILIA  oferecem, bem como as datas já definidas para ingresso em 2011:

1. Datas de VESTIBULARES AGENDADOS para ingressar em 2011:
a)15 de Janeiro de 2011, às 14horas;
b)22 de Janeiro de 2011, às 14horas;
c)29 de Janeiro de 2011, às 14horas.
Para se habilitar às Provas Agendadas adicione, em seu computador, o msn : vestibular@faef.bre faça sua inscrição on line, ou : ligue para 0800 724-8070 (horário comercial) e agende uma data, de livre escolha, que você preferir!

2. Locais para você fazer vestibular:

Local do vestibular em Garça , SP : Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 420; Estrada de Acesso a Garça, Km 1; Campus Rosa Dourada; Caixa Postal: 61; Fone: (14) 3407-8000, 0800 724 8070 ; CEP. 17.400-000  ; Garça/SP  ; Site: www.faef.edu.br ; e-mail: vestibular@faef.br

Local do Vestibular em Marília, SP: Rua Antonieta Altenfelder, 65; Distrito Industrial, Marília, SP, Fone: (14)3481 7737, 0800 724 8070, CEP: 17 512 130; Site: www.faip.edu.br;e-mail: faip.faef@terra.com.br

3. Taxa de inscrição para fazer o vestibular :R$ 40,00 - os vestibulandos indicados pela EDITORA ON LINE no ANO de 2011  terão 50% de desconto na taxa de inscrição.

4. Alguns dos Cursos oferecidos no CAMPUS FAEF de GARÇA

MEDICINA VETERINÁRIA - INTEGRAL - DURAÇÃO : 5 ANOS
Valor do curso : R$1.100,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica 
AGRONOMIA - INTEGRAL - DURAÇÃO : 4 ANOS
Valor do curso : R$650,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica  
ENGENHARIA FLORESTAL - DURAÇÃO : 4 ANOS
Valor do curso : R$650,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica
DIREITO - DURAÇÃO : 5 ANOS
Valor do curso : R$450,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica
PSICOLOGIA - DURAÇÃO : 5 ANOS
Valor do curso : R$450,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica
Obs: Outros cursos verificar no site da FAEF: www.faef.edu.br
Todos os cursos oferecidos pela FAEF são dos níveis de:  Bacharelado ou de Licenciatura Plena. O Grupo FAEF não oferece, por opção, os chamados cursos tecnológicos.

5. Alguns dos Cursos oferecidos no CAMPUS-FAIP/FAEF de MARÍLIA

MODA E ESTILISMO - NOTURNO - DURAÇÃO : 4 ANOS
Valor do curso : R$550,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica. Aos ingressantes há uma promoção reduzindo o valor da mensalidade para R$450,00 
EDUCAÇÃO FÍSICA -  NOTURNO - DURAÇÃO : 4 ANOS
Valor do curso : R$380,00 com o desconto da Bolsa de Iniciação Científica.
 Obs: outros cursos verificar no site da FAIP: www.faip.edu.br
Todos os cursos oferecidos pela FAIP são dos níveis de:  Bacharelado ou de Licenciatura Plena. O Grupo FAEF não oferece, por opção, os chamados cursos tecnológicos.

6. Você poderá receber a Bolsa de Iniciação Científica durante todo o curso, até a sua formatura! Todos os ingressantes recebem automaticamente a Bolsa de Iniciação Científica do Grupo FAEF!
Para manutenção da mesma, durante todo o curso, até finalizar e se formar:  todos deverão desenvolver satisfatoriamente seus projetos de pesquisas , que foram iniciados no 1º período de cada curso. Estes trabalhos de pesquisas serão realizados sob a supervisão de professores orientadores que serão indicados pela Instituição. 
Faça a sua parte e receberá ,durante todo o curso, a Bolsa de Iniciação Científica do Grupo FAEF!
O GRUPO FAEF deseja FELIZ ANO NOVO para todos seus parceiros.