segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agradecimento da Comissão Organizadora do II Simpósio de Ciências Aplicadas da FAIP.

FTÉ com muita alegria que todos nós da FAIP de MARÍLIA – Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Professores, Alunos e demais funcionários manifestamos nossos sinceros agradecimentos pela estada dos senhores entre nós. Tenham a certeza de que cumpriram os trabalhos a contento de todos e, sem dúvida nenhuma, contribuíram em muito para a formação acadêmica dos nossos alunos e complementaram os conhecimentos dos nossos docentes. Em outras palavras, a viagem, o esforço, o estudo para elaboração dos minicursos e o tempo investido, não foram de forma alguma em vão. Pelo contrário, tiveram o seu grande valor e nos lembraremos para sempre da disponibilidade e da paixão que demonstraram no II Simpósio da FAIP. Esperamos manter a parceria nos próximos eventos da Instituição.



O nosso muito obrigado!



COMISSÃO ORGANIZADORA.

Dúvidas com o ENEM? O Grupo FAEF auxilia você!


Disponível em: MEC


DATAS

1 - Quando serão feitas as inscrições para o Enem 2011?

Das 10h do dia 23 de maio até 23h59 do dia 10 de junho, observado o horário oficial de Brasília-DF.

2 - Quando será a aplicação das provas do Enem 2011?

Nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.

INSCRIÇÕES

3 - Qual o valor da taxa de inscrição?

Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 13/06. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.

4 - Quem está isento do pagamento da taxa?

Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

5 - Haverá atendimento diferenciado a participantes com necessidades especiais?

Sim, desde que o participante nessas condições informe suas necessidades especiais no ato na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

6 - Estudantes de classes hospitalares poderão fazer o Enem 2011?

Sim. Para isso é fundamental que essa informação seja prestada no ato da inscrição. O participante nessa situação deverá dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

7 - E os guardadores do sábado?

O sabatista terá sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicite, no ato de inscrição, esse atendimento específico. Ele deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12 e 13h, horário de Brasília – e irá aguardar em uma sala o início de sua prova.

8 - O participante deverá manter o número da senha gerada no ato de inscrição?

Sim, o número de inscrição e a senha deverão ser mantidos sob guarda do participante e são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via Internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação. A senha de acesso ao sistema é pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do pa