quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grupo FAEF oficializa trabalhos para o Processo seletivo 2012


Com alegria, comunicamos a Abertura das Inscrições do nosso Processo Seletivo – Vestibular 2012. A partir desta data, contamos com o apoio de todos para divulgar o nome da Faculdade entre os Familiares, Amigos, rodas de conhecidos, sites de relacionamentos, Blogs, MSN, twitter, Orkut e demais meios de comunicação/veiculação.. Informamos que a FAEF possui dez cursos de Graduação:

Medicina Veterinária
Agronomia
Engenharia Florestal                          
Direito
Administração
Psicologia
Pedagogia
Sistemas de Informação
Ciências Contábeis
Turismo

Todos devidamente autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, o que faz com que anunciemos os cursos da Instituição sem temor. Como é do conhecimento de todos, a FAEF possui infraestrutura completa, Corpo docente qualificado e Projetos Pedagógicos que estão em  harmonia com a Formação Acadêmica desejada pelo Ministério da Educação.  Nos 22 anos de existência, a FAEF construiu um nome sólido e de tradição no Ensino Superior, razão pela qual 72% dos nossos alunos são absorvidos pelo Mercado de trabalho ao terminarem a graduação. Isso dá conforto e esperança a Você, prezado aluno, pois com certeza seu futuro está garantido pelo sobrenome que carrega. Diga isso às pessoas, fale de sua Faculdade, de seus professores, fale da fase importante que você está vivendo em sua vida. A Educação é o bem mais preciso, pois além de libertar o indivíduo do senso comum, dá-lhe condições de ascender financeira e socialmente na vida.   

Contamos com o apoio dos alunos e Professores pois o Vestibular da FAEF para 2012, precisa ser uma conquista de todos nós!! Participe!!!!! 

Primeiras datas de Prova do nosso processo seletivo:  28/05 ; 25/06 e 30/07 sempre no horário das 13: 00 h.
Os candidatos devem entrar em contato nos seguintes meios: 0800-724-8070  ou pelo telefone 3407-8000 – Ramal 8009; ou pelo  e-mail:  vestibular@faef.br  ou ainda, adicionar o MSN : vestibular@faef.br   - Falar com Lirya Marcondes.

Bolsistas do Prouni terão mais tempo para concluir graduação




26/04/2011 - Estudantes tinham de terminar o curso mais rápido para não prejudicar o recebimento da bolsa de estudos. MEC ampliou esse prazo

Priscilla Borges - IG Brasília

Os estudantes que possuem bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ganharão mais tempo para concluir a graduação. Uma nova portaria do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, determina que a ampliação do tempo a formatura sem prejuízo aos bolsistas.

Até então, para manter a bolsa durante a graduação, os estudantes que participam do Prouni tinham o tempo normal do curso mais 50% desse período para obter o diploma. Se não conseguissem, perderiam o benefício. Isso significa, por exemplo, que um bolsista cujo curso é de quatro anos teria seis anos para se formar. Agora, esse mesmo aluno teria até oito anos para concluir os estudos.

A decisão de ampliar o prazo tem duas razões, de acordo com o MEC. A primeira é que os estudantes das universidades federais têm esse prazo para terminar a graduação. É difícil que um universitário consiga concluir o curso no tempo previsto. Além de possíveis reprovações, a limitação de tempo impede que o aluno queira participar de um intercâmbio, por exemplo.

A segunda é o perfil dos beneficiados pelas bolsas do programa. Muitos precisam trabalhar e estudar ao mesmo tempo e não conseguem pegar todas as disciplinas previstas para cada semestre. Vale ressaltar que, caso o estudante ganhe uma bolsa em um curso em que ele já está matriculado, o prazo já cursado por ele antes da concessão da bolsa será deduzido deste prazo.

O programa

Criado em 2004, o Prouni concede bolsas integrais ou parciais (de 50% do valor das mensalidades) a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino. Desde então, 863 mil bolsas já foram concedidas.

Este ano, o programa recebeu número recorde de inscrições: 1.048.631 candidatos para 123.170 vagas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Use os dispositivos móveis e até o Facebook para estudar Você pode ler livros, suas revistas preferidos e ainda se preparar para o vestibular



por GUILHERME DEARO | 01/02/2011 17h 48 
Fonte : http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/use-dispositivos-moveis-facebook-estudar-617469.shtml

Ter muitas músicas, vídeos e jogos em seu iPhone ou iPod por exemplo pode ser bem divertido. Mas não é só de entretenimento que vivem esses dispostivos móveis. Muitos recursos podem lhe ajudar a acompanhar as notícias, ler livros e a estudar para o vestibular. Até mesmo no Facebook dá para aprender um pouco. Confira:
E-book
Para quem tem iPod Touch ou iPhone
Baixe um aplicativo para ler livros eletrônicos. Há livros pagos, mas há muitos outros que são gratuitos. Para tablets como Kindle, o site Amazon, que lançou o tablet, vende livros eletrônicos (além dos tradicionais livros de papel). A tela grande do Kindle e do iPad facilita a leitura. Nesse quesito, ler um livro no iPhone é tarefa árdua.

Reader
Você sabe o que são feeds? São dados que mostram o conteúdo atualizado de sites e blogs. Repare que sempre tem um botãozinho laranja em qualquer lugar que você acessa. Se clicar nele, verá as atualizações, ou seja, os últimos conteúdos criados e disponíveis. 

Há leitores de feeds, os readers, para que você possa acompanhar seus sites e blogs preferidos sem ter que entrar em cada um deles. Basta entrar no seu reader e todas as atualizações, sejam fotos, vídeos ou notícias, estarão lá para serem lidos.

Há programas na internet para isso, como o Google Reader, mas existem diversos aplicativos que leem os feeds como o E-Reader, da Apple, gratuito. Ele ajuda a organizar a leitura na tela pequena e traz funções que facilitam na hora de compartilhar o link e o conteúdo, seja por email ou redes sociais. É uma ótima maneira de se manter informado, acompanhar as notícias e ler sobre seus assuntos preferidos sem ficar perdido.
- A serviço da educação: como smartphones, tablets e internet podem ser usados pelos alunos para estudar 

- Conheça aplicativos para você baixar e mandar bem no vestibular

Versões digitais de revistas e jornais
Outro jeito de se informar usando aparelhos como Ipad e Kindle é acessar as versões digitais de revistas e jornais. Diversas publicações estão criando versões idênticas ao impresso para o meio digital, como se fosse a “imagem” da página que geralmente você folheia. 

Essas versões também são pagas, assim como as da banca. A vantagem é que podem trazer conteúdos extras, só possíveis nos meio digitais. Os textos e imagens podem trazer links para outros textos, vídeos e músicas, por exemplo.

Além das versões digitais que são “cópias” das versões impressas, várias publicações têm desenvolvido aplicativos gratuitos próprios para smartphones, que ajudam o usuário a ter maior navegabilidade e facilidade ao entrar em seu site, lendo de maneira mais confortável o texto ou vendo conteúdos exclusivos.

Facebook
Na rede social é possível que usuários criem seus próprios aplicativos, sem depender dos desenvolvedores "oficiais" do site. Se esses programas não chegam até você através de convites ou avisos de amigos, você pode usar a ferramenta de busca e escolher aplicativos para encontrá-los. 

E acredite: não existem apenas quizzes divertidos (e muitas vezes estranhos) nesse mundo. Um porém: poucos aplicativos são brasileiros, sendo a maioria feitos em inglês por estrangeiros. Confira alguns:

Frases de Drummond – O programa não vai lhe dar respostas para você acertar questões sobre o poeta modernista no vestibular, mas não deixa de ser interessante. Você conhece mais sobre sua vida e suas reflexões. Lendo posteriormente seus livros, você pode fazer muitas associações interessantes e incrementar seus estudos. Ainda pode lhe servir de lembrete: já estudou literatura hoje? Então corra!


Chemical Sudoku – O famoso puzzle japonês de completar linhas e colunas com números tem a sua versão para estudar química! Você estuda a tabela periódica dos elementos e suas propriedades ligando elementos a seus grupos e famílias. O programa dá dicas sobre os elementos para que você entenda como completar o quadrado. Em português.


Art – O aplicativo é em inglês, mas usa frases simples, então um inglês básico dá conta do recado. E ele traz o principal: um acervo rico de mais de 160 mil imagens de pintores como Matisse, Warhol, Van Gogh e Dalí. Um mergulho na história.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO FAEF AGOSTO/2011



                                   CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO

                                                                  ASSOCIAÇÃO CULTURAL R EDUCACIONAL DE GARÇA


Faça sua Pós-Gradução em apenas um ano!

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E M.B.A :
·        M.B.A EM GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA CORPORATIVA
·        M.B.A EM GESTÃO, CONTROLADORIA E FINANÇAS
·        ESPECIALIZAÇÃO EM AGRONEGÓCIOS
·        ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E GESTÃO AMBIENTAL
·        ESPECIALIZAÇÃO DE CLÍNICA CIRURGICA EM PEQUENOS ANIMAIS
·        ESPECIALIZAÇÃO DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO EM GRANDES ANIMAIS
·        ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA
·        ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 30 DE JUNHO/2011.
NÃO PERCA ESSA OPURTUNIDADE!

INFORMAÇÕES PELO TEL: (14)3407 8000

Ou pelo e-mail: pos.faef@terra.com.br

Márcio Roberto Agostinho                                                               Mirian Agostinho
Coordenador do CPG/FAEF                                                       Secretária do CPG/FAEF

Atualizações nos blogs do Grupo FAEF - 25 de Abril 2011


Entenda as mudanças do novo acordo ortográfico: novas regras mudam a ortografia no Brasil






Desde 1º de janeiro de 2009, o trema da linguiça deixou de existir. Assim como o acento das europeias e o hífen do dia a dia. É que, desde esse dia, passou a vigorar no Brasil o novo acordo ortográfico para unificar a nossa escrita e a das demais nações de língua portuguesa: Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. 

Apesar de já estar valendo, os brasileiros só serão obrigados a utilizar as novas regras a partir de janeiro de 2013. Até lá, as duas normas ortográficas, a atual e a prevista no acordo, poderão ser usadas e aceitas como corretas nas provas escolares, vestibulares, concursos públicos e demais meios escritos. 

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferencias e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao idioma.
+ LEIA TAMBÉM
- TREMA

- DITONGO ABERTO

- HIATO

- ACENTO DIFERENCIAL

- U E I TÔNICO

- ALFABETO

- HÍFEN


Novo acordo, velhas questões
A intenção de unificar a língua portuguesa entre os países em que ela é o idioma oficial é antiga. Em 1931, foi realizado o primeiro acordo ortográfico luso-brasileiro, mas ele acabou não sendo efetivado na prática. Em 1945, a Convenção Ortográfica Luso-Brasileira foi adotada em Portugal, mas não no Brasil. 

Anos depois, em 1986, os sete países de língua portuguesa (Timor-Leste não pôde ser incluído na lista, pois se tornaria independente apenas em 2002) consolidaram as Bases Analíticas da Ortografia Simplificada da Língua Portuguesa de 1945, que não chegaram a ser implementadas. 

Em 1990, os países de língua portuguesa se comprometeram a unificar a grafia da língua, segundo a proposta apresentada pela Academia de Ciências de Lisboa e pela Academia Brasileira de Letras. Mesmo assim, o acordo ainda não podia entrar em vigor.

Foram necessários mais 16 anos para que fossem alcançadas as três adesões necessárias para que o acordo fosse cumprido. Em 2006, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde se uniram ao Brasil e ratificaram o novo acordo. Entretanto, Portugal ainda apresentava uma grande relutância às mudanças. Apenas em maio de 2008 o Parlamento português ratificou o acordo para unificar a ortografia em todas as nações de língua portuguesa.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prova do Enade 2011 será no dia 6 de novembro



A prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes deste ano (Enade 2011) será aplicada no dia 6 de novembro, às 13h. A portaria do Ministério da Educação (MEC) que estabelece a data foi publicada hoje (18) do Diário Oficial da União. As inscrições serão feitas entre 18 de julho e 19 de agosto e são de responsabilidade das instituições de ensino superior.
Serão avaliados estudantes de 16 cursos: arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.
Também devem fazer o exame alunos de cursos técnicos em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Estudantes que colarem grau até 31 de agosto ou que estiverem estudando fora do país estão dispensados do exame. Assim como aqueles que estudam em cursos que não estão listados pelo MEC.
Alunos que não tenham feito a prova do Enade em outros anos devem regularizar sua situação para conseguir se inscrever no exame este ano. A participação no Enade é obrigatória e os ausentes ficam impedidos de receber o diploma após a conclusão do curso.
Os alunos que ingressaram este ano em cursos superiores não terão que fazer a prova caso tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Disponível em: Agência Brasil

sábado, 16 de abril de 2011

COMUNICADO DA DIREÇÃO DA FAEF/GARÇA REFERENTE AO XIV SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS APLICADAS 2011





Em Reunião do CEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão das Faculdades mantidas pela Associação cultural e Educacional de Garça na tarde de hoje – 15/04/2011 – sala de Reunião do Campus Rosa Dourada, ficou decidido as seguintes normas para a participação no XIV Simpósio de Ciências Aplicadas – 2011:






1. Estar devidamente Inscrito.


2. Preencher a Apresentar ao Coordenador do Curso, um Relatório detalhado (o modelo será entregue juntamente com a Bolsa do simpósio) de todas as atividades assistidas nos 4 dias do Evento.


3. O prazo de entrega do referido Relatório termina no dia 16/05/2011.


4. Os certificados serão entregues no dia 20 de Maio na sala do Coordenador do Curso.


5. O Aluno que cumprir corretamente com essas atividades, será premiado com 1 (um) ponto na média final em todas as Disciplinas.


6. Fica a critério de cada Docente a ampliação dos benefícios e atribuição de novas tarefas.






Em Reunião do CEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão das Faculdades mantidas pela Associação cultural e Educacional de Garça na tarde de hoje – 15/04/2011 – sala de Reunião do Campus Rosa Dourada, ficou decidido também as seguintes normas para aqueles que não participarem do XIV Simpósio de Ciências Aplicadas – 2011:






1. Para não ficar com faltas, deverá vir à Faculdade todos os dias e terá como tarefa o estudo, análise e resenha dos Anais dos Simpósios anteriores. Um docente coordenará as atividades de leitura e resenha dos artigos científicos.


2. Caso o aluno não venha para a Faculdade nesses dias, consequentemente não apresente as tarefas, a sua nota máxima no segundo bimestre será 9 ( Nove) pontos.










Desejamos e pedimos a todos que se inscrevam no Simpósio. Aproveitamos a oportunidade para informar que foi prorrogado o prazo de 15 de abril para 19 de abril o valor à vista de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) da inscrição.


Agradecemos a vida de todos,


Obrigado,










A DIREÇÃO





segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vestibular 2012


Os interessados em participar do processo seletivo do Grupo FAEF, para as unidades de Garça e Marília, podem solicitar  sua pré-inscrição enviando os dados descritos abaixo para o email vestibular@faef.br .
Podem também, adicionar o msn vestibular@faef.br. Além de tais endereços o grupo disponibiliza ainda os telefones:  0800-724-8070/ (14)3407-8000,

Nome:____________________________________
Endereço:_________________________________
Cidade:___________________________________
Fone de contato: ___________________________
Curso de interesse: _________________________
MSN :____________________________________
 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inscrições do 3º Concurso Moda Inclusiva

Podem participar estudantes matriculados em instituição de ensino superior ou escola técnica, ou profissionais formados na área de Moda.







Está aberto o período para as Inscrições do 3º Concurso Moda Inclusiva. Até o dia 15 de julho de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições. O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.


O Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi o primeiro realizado no Brasil e, segundo pesquisas, também inédito no âmbito internacional nesse formato. A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009, e a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010, ambos em São Paulo.


A Comissão Julgadora selecionará os 20 melhores trabalhos, que participarão da segunda fase do concurso. Os 20 looks selecionados pela Comissão Julgadora serão apresentados ao Corpo de Jurados no momento do desfile. Os critérios pelos quais os trabalhos serão avaliados são:


(I) adequação ao tema;


(II) pesquisa, desenvolvimento e inovação;


(III) criatividade;


(IV) estilo e linguagem de moda; e


(V) ficha técnica.


O projeto Moda Inclusiva estimulou a criatividade de vários grupos, entre estudantes, professores e pessoas com deficiência, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência para diversos setores da sociedade, propondo uma reflexão comportamental, bem como uma moda influenciada pela diversidade com design inspirado na ótica do Desenho Universal. O Desenho Universal é uma resposta ao movimento da sociedade, que busca eficiência e funcionalidade para todos os indivíduos ao longo dos ciclos da vida, um fator decisivo quando o objetivo é a construção de uma sociedade para todos que prioriza a eliminação de barreiras arquitetônicas, ambientais e estéticas.


Inscrições


Podem participar estudantes matriculados em instituição de ensino superior ou escola técnica, ou profissionais formados na área de Moda. Cada participante poderá concorrer com apenas um número de inscrição, que lhe dará direito apresentar até três trabalhos (looks).


Para concorrer, os participantes deverão preencher a ficha de inscrição no hotsite: http://www.sedpcd.sp.gov.br/modainclusiva/inscricao.php e enviar um "look" (croqui e ficha técnica) para a sede da Secretaria (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda - São Paulo - SP - CEP: 01156.001).


Agenda


3º Concurso Moda Inclusiva






Inscrições para o concurso: até 15/07/2011


Entrega dos trabalhos: até 25/07/2011


Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 01/08/2011


Realização do desfile: Local e Data serão informados em breve. Aguarde

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Grupo FAEF divulga datas dos processos seletivos para FAEF E FAIP


VESTIBULAR

FAEF
28 de maio de 2011
25 de junho de 2011
30 de julho de 2011 
 
FAIP
16 de abril de 2011
21 de maio de 2011
18 de junho de 2011 

Ligue Vestibular: 0800 - 724-8070
Fone: (14) 3407-8000
E-mail: vestibular@faef.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email